Maria de Fátima
Significado do Nome Maria de Fátima
Maria de Fátima: Significa "senhora soberana que desmama os seus filhos".
Atualmente, o nome Maria de Fátima possui um significado religioso bastante forte, pois faz referência aos relatos de aparições de da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, à três crianças pastoras, em Fátima, Portugal, em 1917.
O nome passa a ser mais popular, com a junção dos nomes Maria e Fátima (referência ao local) a partir deste acontecimento que marcou a história contemporânea da Igreja Católica, com os "Mistérios de Fátima".
Por ser um nome composto, Maria de Fátima também possui significados distintos, quando desmembramos os nomes Maria e Fátima.
- Maria, de origem hebraica, que significa "senhora soberana";
Antes mesmo da época de Jesus Cristo, este era um nome bastante difundico e é possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.
- e Fátima, nome árabe que quer dizer "mulher que desmama os filhos" ou "mulher que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino".
O nome Fátima vem do persa Fatimat, e do árabe Faatima e quer dizer “mulher que desmama seus filhos”.
Da mesma raiz foi originado o elemento fath, que quer dizer “graça divina descida sobre os que estão adiantados no conhecimento sagrado, vitória, conquista” e fattah que significa “conquistador, aquele que abre, um dos nomes de Deus”.
Origem do Nome Maria de Fátima
Origem: Hebraica, Árabe, Portuguesa