Os 208 nomes para bebês gêmeos com os significados

Equipe do Dicionário de Nomes Próprios
Equipe do Dicionário de Nomes Próprios
Criado e revisado pelos nossos editores

Escolher nomes para gêmeos é uma jornada especial, pois além de refletirem significados únicos, eles criam uma conexão harmoniosa entre os irmãos.

Desde opções inspiradas na natureza até nomes com fortes simbolismos culturais, há combinações que carregam beleza, história e propósito. Encontrar o par perfeito pode tornar essa escolha ainda mais emocionante e significativa.

Nomes para gêmeas meninas

Nós listamos os nomes perfeitos para essas gêmeas que vem aí.

Ingrid e Yasmin

Ingrid é um nome que surge do nórdico antigo, e está ligado ao deus germânico responsável por recomeços, nascimento e fertilidade, chamado Ingvi. O nome significa "a amazona (ou beleza) de Ingvi".

Já Yasmin é o nome de uma flor asiática cujo óleo pode valer mais que ouro: o jasmim.

Bianca e Bárbara

Bianca é a versão italiana da palavra branca, portanto significa exatamente isso: "branca, alva, cândida".

Agora, o nome Bárbara tem um significado diferente, significa "estrangeira", "forasteira" ou "a estranha".

Sara e Sabrina

Essa combinação de nome para gêmeas você vai gostar: além de partilharem a mesma inicial, eles se referem à palavra princesa.

Sara significa literalmente "princesa", e uma das teorias para o nome Sabrina é que remete a uma ninfa / princesa que teria se afogado em um rio, sendo que este foi batizado com seu nome, o Rio Severna.

Lis e Olívia

Aqui as iniciais são diferentes, mas a sonoridade é parecida. Lis (ou Liz, com z), é o diminutivo do nome hebraico Elisabete, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente "meu Deus é abundância". Também quer dizer lírio, em francês, uma flor que por gerações de reis e rainhas representou poder, soberania e lealdade.

Olívia é um nome toponímico que significa “azeitona”.

Jade e Cristal

Que tal nomes para gêmeas que remetem a duas pedras preciosas? É o caso de Jade, uma pedra preciosa de cor verde, que quer dizer "pedra do flanco" ou "pedra do lado". Isso porque, segundo lendas, era uma pedra que ajudava na cura de problemas renais.

Já Cristal vem da palavra grega krystallos, que significa "gelo" ou mesmo "quartzo", referenciando a transparência e aspecto que vemos em uma água congelada.

Sophia e Samira

Essa composição tem a simbologia ligada à inteligência e à felicidade.

Sophia tem origem no grego sophia, o qual significa “sabedoria” e "sabedoria divina". Samira, sendo um nome de origem árabe, surge com o termo samírah, que quer dizer “vigorosa”, “cheia de vida” ou “animada”.

Naomi e Nádia

Naomi tem origem no hebraico Na’omiy, Naomi, e também está relacionado com o árabe na’ima, significando “meu deleite”, “minha doçura” ou “aquela que é bonita e honesta”, “a honestidade bela”.

Nádia surge com o árabe Naadiya, que significa "mensageira", "aquela que anuncia".

Isabella e Giovanna

Além das letras duplicadas e da sonoridade parecida, esses nomes se relacionam com o divino e o sagrado.

Isabella significa “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”. Já Giovanna é a versão italiana de Joana e quer dizer “agraciada por Deus”, “Deus é cheio de graça” ou “a graça e misericórdia de Deus”, "presente de Deus" ou “Deus perdoa”.

Heloísa e Helena

Como dois nomes melódicos, que ficam lindos juntos, Heloísa e Helena formam a dupla perfeita.

O primeiro nome tem mais de uma origem e significa "saudável", “saudavelmente larga"; "combatente gloriosa", "guerreira famosa", "famosa na guerra", por outro lado, Helena surge com o grego Heléne, a partir de heláne, que quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

Mabel e Melissa

Mais delicados do que esses dois nomes é quase impossível, tanto na sonoridade quanto no próprio significado.

Mabel tem origem no inglês Mabel, Mabella, versões medievais do nome vindo do latim Amabilis, que quer dizer “amável”, “amorosa”.

Já o nome Melissa, além de se referir à flor, carrega um simbolismo de sabedoria, amor e disciplina. Ele tem origem no grego Melissa e significa “abelha”.

Nicole e Natasha

Que tal unir um nome francês a um nome russo? Um tem uma sonoridade mais suave enquanto o outro é mais forte.

Nicole surge a partir do francês Nicole e significa “a que vence com o povo” ou “a que conduz o povo à vitória”. Natasha, diminutivo russo de Natalya, quer dizer “nascimento” ou “dia do nascimento de Cristo”.

Ísis e Íris

Esses são dois nomes super parecidos, com o mesmo número de letras, sonoridade semelhante e que começam com a lera “I”.

Ísis se refere à deusa da mitologia egípcia e significa “adiantar-se”, "nasci de mim mesma, não venho de ninguém", "dona do trono", "deusa da fertilidade e do amor maternal".

Já o nome Íris quer dizer “mensageira”, “a que leva mensagens pela palavra” ou "arco-íris".

Morgana e Matilde

Como dois nomes medievais populares, eles possuem uma sonoridade forte.

Morgana tem origem no galês antigo, ou no celta, Morcant, que quer dizer "mar circular", "círculo de mar" ou "rodeada de mar". Matilde, que surge com o germânico Mahthildis, significa "força na batalha" ou "guerreira forte".

Aurora e Amanda

Esses dois nomes podem ser perfeitos para mães e pais que querem um simbolismo delicado, carinhoso, iluminado ou mesmo ligado à natureza para as suas filhas.

O nome Aurora tem origem no latim aurora, que significa "o nascer do sol", "o raiar do dia", “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”, por outro lado, Amanda surge com o latim Amandu, Amandus, que quer dizer “digna de amor”, “amável”, “aquela que deve ser amada”.

Catarina e Teodora

Se você procura nomes medievais clássicos, esses dois são uma ótima combinação.

Catarina tem origem no nome grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que significa "pura", "casta". Teodora surge a partir do nome grego Treódoros, que quer dizer “presente de Deus”, “dádiva divina”.

Iara e Dandara

Nada mais brasileiro do que escolher um nome de origem indígena e outro afro-brasileiro, os dois com lindos significados.

Iara tem origem no Tupi-guarani y-îara e significa "senhora das águas", "mãe d'água", "a beleza das águas" ou "dominadora".

Já o nome Dandara é de origem incerta, remete à mulher forte, à escrava guerreira esposa do Zumbi dos Palmares. Ele significa “princesa guerreira” ou “princesa negra”.

Anastasia e Astrid

Diferentes e popularizados no século XX, esse dois nomes modernos apresentam uma sonoridade forte. Anastasia significa “a ressurreição”.

Já o nome Astrid quer dizer “força divina”.

Emma e Bella

Com letras duplicadas, esses dois nomes femininos têm uma sonoridade doce e suave. Emma, um nome muito utilizado na língua inglesa, significa “todo”, “universal”.

Bella, que possui mais de um significado, quer dizer “formosa”, “bonita”, “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Ada e Ava

Quase idênticos, Ada e Ava apresentam o mesmo número de letras, começam com a vogal “A” e tem sonoridade semelhante. O primeiro significa “lugar de delícias” ou “o Senhor concedeu benefícios”, ou ainda “ornamento”, “beleza”.

Já o segundo tem o sentido de "a que vive", "a vivente", "a que tem vida", "cheia de vida"; “voz”, “som” ou “desejada”.

Samantha e Scarlet

Como dois nomes muito populares nos Estados Unidos, eles apresentam uma sonoridade forte. Samantha tem dois significados: “flor que tem o nome de Deus” ou “limite”, “término”.

Scarlet tem o sentido de “da cor vermelha”, "corajosa", "forte".

Monique e Dominique

Com a terminação “que”, esses dois nomes acabam por combinar, além de serem franceses.

Monique quer dizer “só”, “solitária”, “viúva” ou “a conselheira” enquanto Dominique significa "a que pertence ao Senhor", "aquela que pertence à Deus".

Inês e Laís

Curtinhos e populares, esses dois nomes ficam bem juntos.

Inês significa “pura”, “casta” ou "cordeiro" e Laís tem dois significados: "local com leões"; "a democrática", "a popular", "mulher que tem popularidade".

Flora e Gaia

Relativos às duas deusas mitológicas, Flora é a deusa romana das flores e da primavera e seu nome significa “florida”, por extensão, “repleta de beleza”, “perfeita”.

Gaia é a deusa mãe da Terra na mitologia grega e seu nome quer dizer literalmente “Terra”.

Tábata e Tâmara

Dois nomes de sonoridade forte, Tábata significa "gazela" e Tâmara quer dizer “palmeira”, “alta”.

Lola e Lea

Ayana e Amara

Priscila e Paloma

Judite e Juliete

Bertha e Brenda

Merida e Valentina

Zara e Zilda

Celeste e Selena

Valquíria e Verônica

Nomes para gêmeos meninos

Veja a nossa seleção de nomes bonitos para gêmeos (meninos).

Gabriel e Lucas

Gabriel é um famoso personagem bíblico, o arcanjo da anunciação e seu nome significa "homem de Deus" ou "fortaleza de Deus".

Lucas tem origem grega com raiz na palavra lux, que significa "luz", por isso é atribuído o significado de "luminoso". Também é um personagem bíblico, que andava sempre ao lado do apóstolo Paulo.

Yuri e Yago

Aqui estão dois nomes diferentes, com raízes diferentes, mas sonoridades parecidas e que combinam perfeitamente para nomes de gêmeos.

Yuri significa "pequeno agricultor", "aquele que trabalha com a terra". Para japoneses, no entanto, o nome significa lírio.

Yago, por sua vez, é uma versão espanhola do nome Jacó, que significa "aquele que vem no calcanhar". Há ainda algumas fontes que relacionam a origem de Jacó ao nome Ya’aqov’el, que significa "que Deus o proteja".

Miguel e Leo

Miguel tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando "quem é como Deus?".

Já Leo é diminutivo de Leonardo e quer dizer "leão".

Um com sentido bíblico, o outro que representa o animal considerado o "rei da selva". Dá uma bela dupla, não dá?

Benjamin e Bernardo

Temos aqui um nome com um bonito sentido simbólico e outro que representa um animal forte e raro.

Benjamin junta os elementos ben, "filho" e yamin, "mão direita", de cuja junção resulta "filho do lado direito", por extensão, "o bem-amado".

Bernardo tem o sentido de "forte como um urso".

Noah e Tom

Aqui temos um nome hebraico No'ah (Noé, para brasileiros), que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach, "descanso", gerando o sentido de "repouso", "de longa vida".

Tom é o diminutivo do nome Tomás, que tem origem aramaica e quer dizer literalmente "gêmeo".

Henrique e Hugo

Um nome que remete à realeza, e outro que está ligado a lindos sentimentos.

Henrique é um nome germânico que quer dizer "príncipe do lar".

Já Hugo também é um nome germânico que deriva do elemento hug, que significa "coração", "espírito", "mente”.

Ricardo e Rodrigo

Esses dois nomes combinam tanto na sua escrita, sonoridade, quanto na simbologia, que remete à realeza e a homens de liderança.

O primeiro, Ricardo, tem origem no germânico Ricohard, que quer dizer “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

O segundo, Rodrigo, surge com o germânico antigo Hrodric e significa "poderosamente famoso", "famoso pela sua glória" ou "governante poderoso", "rei famoso".

Heitor e Humberto

O simbolismo desses nomes se refere à força e à proteção.

Como um nome bastante popular no Brasil, Heitor tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein, e significa "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo". Já Humberto vem do germânico Hunberct, que quer dizer "brilhante pela força", "famoso pela força".

Eduardo e Tiago

Esses dois nomes ficam bem juntos, o primeiro carrega um simbolismo de prosperidade e o segundo se refere justamente ao irmão gêmeo que nasce por último.

Eduardo tem origem no nome germânico Hadaward, e significa "guardião das riquezas", “protetor das riquezas” ou "guardião rico".

Já o nome Tiago tem origem a partir do nome vindo do espanhol Santiago, através da aglutinação Sant’Iago, e surgiu como uma variação de Iago, e significa “aquele que vem do calcanhar”.

Samuel e Rafael

Dois nomes bíblicos, que carregam consigo um simbolismo divino e sagrado, um diz respeito a um profeta de Deus e o outro se refere ao anjo da cura.

Samuel tem origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”, “Nome de Deus”. Rafael, que tem origem no hebraico Rephael, quer dizer “Deus curou” ou “curado por Deus”.

Alexandre e Antônio

Alexandre é um nome forte e que diz respeito a importantes líderes históricos, tem origem a partir do nome grego Aléxandros e significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.

O nome Antônio, difundido ao redor do mundo, vem do latim Antonius, que quer dizer "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

Mateus e Natanael

Essas duas opções são boas para os fãs de nomes bíblicos que são ligados a Deus, ao divino, nomes abençoados.

Mateus, popular também na sua versão Matheus, se origina a partir do hebraico Mattiyyah, que significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”.

Natanael, com seu lindo apelido sendo Natan, vem do nome hebraico Netan'el, Nethanael, que quer dizer "Deus deu", "dom de Deus" ou "presente de Deus".

Vinícius e Vicente

Dois nomes para quem adora a letra “V”, além de serem modernos e populares.

Vinícius tem origem no nome latim Vinicius, que possivelmente deriva de vinum, e significa “vinho”, "vinicultor" ou “da natureza do vinho”, por outro lado, Vicente vem do latim Vincentius, derivado de vincente, que quer dizer "o que está vencendo", “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”.

Guilherme e Joaquim

Essa combinação é linda de morrer, com um nome relacionado à coragem e à resistência e o outro que diz respeito ao divino.

O moderno Guilherme tem origem no nome germânico Willahelm e significa “protetor decidido” ou “protetor corajoso”.

O mais clássico Joaquim vem do hebraico Jehoiachim, que quer dizer "Jeová estabeleceu" ou "Deus estabeleceu".

Davi e Levi

Curtos, lindos e com sonoridade suave, esses dois nomes até rimam.

Como nomes bíblicos, Davi tem origem no nome hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto"; já o nome Levi vem do hebraico Lewi e significa "ligado", "unido" ou "vinculado a alguma coisa ou alguém".

Frederico e Conrado

Dois nomes chiques que remetem à realeza, além de serem de origem germânica, Frederico significa "rei da paz", "príncipe da paz", "o que governa com paz". Conrado quer dizer “conselheiro prudente”.

Christopher e Caleb

Esses dois nomes são usuais na língua inglesa e vem se popularizando no Brasil. Christopher significa "o que traz Cristo consigo", "o portador de Cristo" ou "o que carrega Cristo".

Já o nome bíblico Caleb quer dizer "cão" ou "cachorro".

Igor e Erik

Nomes medievais que trazem um significado forte, Igor tem o sentido de "o que trabalha a terra", "agricultor" ou “guerreiro do deus Yngvi”. Assim como o nome Erik quer dizer “o que reina como uma águia” ou “rei para sempre”, “o que governa para sempre”.

Ezequiel e Abel

Como dois nomes bíblicos que aparecem no Antigo Testamento da Bíblia, Ezequiel é o nome de um profeta e significa "Deus fortalece" ou "Deus vai fortalecer".

Abel se refere ao segundo filho de Adão e Eva, e seu nome tem o sentido de “névoa”, “vapor”; “frágil, efêmero”.

Inácio e Iago

Sendo um mix de um nome mais antigo e o outro mais moderno, Inácio e Iago combinam.

O primeiro tem origem incerta e dois significados: "filho", ou "ardente", "o que é como o fogo". Já o segundo surge com o latim e quer dizer “aquele que vem do calcanhar” ou “que Deus o proteja”.

Augusto e Júlio César

Relativo a dois imperadores romanos muito fortes e líderes natos, Augusto diz respeito ao Otávio Augusto (63 a. C-14) e Júlio César (100-44 a. C.) faz alusão ao ditador.

O primeiro nome significa “sagrado”, “consagrado”, “extraordinário” e o segundo quer dizer "jovem cabeludo" ou "jovem imperador".

Hector e Saulo

Lindos nomes que possuem a simbologia de proteção, coragem e estima, Hector significa “o que guarda”, “o que retém”, “o que possui”.

Já Saulo quer dizer "aquele que foi muito desejado", "o que foi pedido insistentemente" ou "aquele que foi conseguido através de orações".

Nilo e Otto

Curtos e com a mesma quantidade de letras, esses dois nomes super combinam. Nilo se refere ao rio africano e significa “o rio” ou “azulado”.

Otto quer dizer “rico”, “opulento”, “suntuoso”, próspero”.

Alejandro e Fernando

Cauã e Kauê

Brad e Chad

Ramon e Renan

Ruan e Raul

Gael e Israel

Noel e Joel

Ivan e Ian

Nomes para gêmeos casal

Separamos aqui lindos nomes femininos e masculinos para o seu casal de gêmeos.

Lucas e Luísa

Combinar as letras iniciais é bem comum para gêmeos. Aqui temos Lucas, um nome grego que significa "luz" e Luísa, uma variante do nome germânico Luís que significa "guerreira gloriosa". Dois belos significados que combinam e harmonizam entre si.

Agatha e Arthur

Agatha ou Ágata é um nome de origem grega, derivado da palavra agathós, que quer dizer "bom". Já Arthur tem duas origens possíveis, ambas celtas, mas uma apontando para o sentido de "grande urso" e outra para a palavra "pedra".

João e Maria Júlia

João e Maria são os dois nomes que há décadas são mais registrados no Brasil. E com a tendência de colocar nomes antigos nos filhos, este seria um belo par.

João é um nome hebraico que significa "agraciado por Deus", já Maria tem o sentido de "senhora soberana" ou até "pura" que, em junção com Júlia, que significa "jovem", forma um sentido de "jovem senhora soberana".

Clara e Caio

Dois nomes de escrita e pronúncia simples, para quem prefere coisas descomplicadas. Clara já denuncia o significado na própria palavra: vem do latim, clarus, e significa "brilhante, ilustre". O nome Caio também tem origem no latim, e significa "regozijar-se", ou seja: alegre, feliz.

Ayla e Liam

Com sonoridade linda e uma simplicidade chique, Ayla é um nome que significa "luz da lua". Já Liam é uma variação de um nome bastante popular no Brasil, William, que significa "o protetor corajoso".

Jonas e Jessica

Dois nomes que provém do hebraico e possuem a letra J. Jonas carrega o simbolismo de paz e a harmonia, e Jessica remete ao sentido de atenção, sabedoria.

Os significados são: o masculino vem do hebraico Yonah e quer dizer "pombo", já o feminino tem origem no hebraico Yiskah e significa "a observadora".

Benício e Bruna

Benício deriva do latim benitius e significa “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem”. O nome Bruna era usado para nomear pessoas com a pele, os olhos ou os cabelos castanhos e significa “morena”, "bronzeada", "marrom"; "da cor do fogo".

Emanuel e Emily

Eles são a mistura de um simbolismo divino com o outro delicado.

Emanuel tem origem no termo hebraico Immanuel e significa "Deus (está) conosco", e Emily apresenta dois étimos e quer dizer "aquela que fala de modo agradável".

Alan e Alice

Dois nomes com a letra "A" que super combinam, Alan tem um simbolismo forte e gracioso enquanto Alice remete à nobreza.

O primeiro tem a origem incerta e significa "pedra", "rocha", "harmonia", ou ainda "belo" e "formoso". Já o segundo tem origem nas versões francesas Adaliz, Alesia, Aliz, utilizadas como diminutivo de Adelaide, e quer dizer “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

Afonso e Vitória

Se você considera os seus gêmeos um príncipe e uma princesa então esses nomes são ideias.

Afonso tem origem no germânico Adalfuns e significa "inclinação nobre", "pronto para a nobreza", "nobre aptidão", "apto para ser nobre". Vitória, como um nome de várias rainhas, surge com o latim victoria e significa “vitória”, “vitoriosa”, “vencedora”.

Erick e Ester

E se você unisse um nome masculino que simboliza força, poder, autoridade e outro feminino que é delicado e carinhoso?

Erick tem origem germânica e significa “aquele que reina como uma águia” ou “o rei-águia”, por outro lado, Ester tem origem no nome hebraico Esther e quer dizer "estrela".

Elias e Eloá

Dois nomes bíblicos, que se referem a Deus e ao divino, um par perfeito para os seus gêmeos.

O nome Elias surge com o hebraico Aliyyáh, Elijah, e significa "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus". O feminino Eloá tem origem no hebraico Eloah e quer dizer "Deus".

Félix e Filipa

Félix deriva das palavras felix, felicis, que significam literalmente "feliz", "sortudo", "bem-sucedido", "bem-aventurado". Já Filipa tem origem no grego Phílippos, que quer dizer "amiga dos cavalos", “a que gosta dos cavalos”, “a que ama a guerra”.

Leandro e Laura

A sonoridade desses dois nomes combina demais, você não acha? Leandro possui um simbolismo dual, combinando força e delicadeza, já Laura remete à prosperidade.

O masculino tem origem no grego Leíandros e significa “homem-leão”, ou surge com a junção da palavra leîos, que quer dizer “dócil”, com andrós, que significa “homem”, ficando “homem dócil”.

O nome feminino tem origem no substantivo latim laurus, que quer dizer "loureiro", "vitoriosa", "triunfadora".

Hadassa e Asafe

Como dois nomes bíblicos bem diferentes, eles apresentam uma sonoridade forte.

Hadassa é um nome feminino que quer dizer "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". Já Asafe tem o sentido de "coletor", "cobrador de impostos", "ajuntador", “quem reúne” ou "Deus se apoderou", "Deus ajuntou para si mesmo".

Zoe e Zion

Nomes com a letra “Z” normalmente são mais raros, então a combinação de Zoe e Zion é bem original.

O primeiro quer dizer "vida", "cheia de vida”, “vivente" e o segundo significa “terra prometida”.

Thalita e Nicolas

Esses dois nomes até rimam na sonoridade, Thalita significa “menina”, “menina que renasceu”.

O nome masculino Nicolas quer dizer "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória".

Acsa e Abner

Dois nomes de origem hebraica e bíblicos, eles são uma boa escolha para quem gosta de nomes originais.

Acsa significa "enfeite para tornozelo", "pulseira para tornozelo", "a adornada" ou "rompendo o véu" e Abner quer dizer “o (divino) pai é luz”, "meu pai é uma luz", "pai da luz", “pai iluminado”.

Aisha e Joshua

Lindos nomes bíblicos, Aisha e Joshua remetem à vida e ao divino.

O primeiro se refere à terceira mulher de Maomé e significa "viva" ou "a que está viva". Já o segundo diz respeito a um personagem bíblico do Velho Testamento e quer dizer “Deus é a salvação” ou “Deus é auxílio”.

Diana e Dante

Dois nomes bem chiques para gêmeos, Diana se refere à princesa inglesa apelidada de “Lady Di” e o Dante diz respeito ao escritor italiano Dante Alighieri.

O nome feminino significa “divina”, “aquela que ilumina” e o masculino quer dizer “constante”, “duradouro”, “estável”, “permanente”.

Luna e Ravi

Dizem que a Lua e o Sol são opostos complementares, assim como esses dois nomes super combinam, pois Luna significa "Lua", "a iluminada", "a feminina" e Ravi quer dizer "o Sol".

Moana e Max

Moana significa “oceano”, “mar profundo”, “ela traz essência divina” e Max quer dizer "o maior", ou "o mais alto".

Antonella e Valentim

Um nome italiano e outro com origem no latim, eles possuem uma simbologia conectada à boas virtudes, à coragem e ao valor.

Antonella tem o sentido de "valiosa", "sem preço", "de valor inestimável" ou “alimentada de flores”. Já Valentim significa “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

Greta e Gregory

Greta é um nome com um simbolismo delicado e feminino, significa “pérola”. Já o nome Gregory remete à firmeza e à resistência e quer dizer “o vigilante”, “homem atento”, “sempre acordado”.

Ayumi e Yuki

Dois nomes japoneses, eles são uma boa opção para quem adora nomes menos usuais.

Ayumi é um nome feminino que quer dizer "razão da beleza asiática", "motivo da Ásia ser bela" e Yuki é um nome masculino com o sentido de "esperança superior", "esperança gentil"; "nobre rico", "precioso cheio de riquezas"; "esperança abundante"; "bravura iluminada", "coragem cintilante".

Isla e Sebastian

Dois nomes que combinam e que estão em alta, Isla quer dizer literalmente "ilha". Já o nome Sebastian significa “sagrado”, “venerável” ou “reverenciável”.

Beatriz e Bento

Escolher um nome mais clássico e outro mais moderno pode ser uma boa. Beatriz é super popular no Brasil e quer dizer “a que traz felicidade”, "aquela que faz os outros felizes" ou “viajante”, “peregrina”.

O nome Bento significa "abençoado", "bendito", "louvado", "aquele sobre quem se fala bem”.

Elissa e Elias

Elissa e Elias é um super combinação de sonoridade e de significados semelhantes. O primeiro nome quer dizer “Deus em abundância” ou “Deus é juramento”.

Já o segundo significa "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus".

Jennifer e Jefferson

Com origem inglesa, esses dois nomes são populares no Brasil. Jennifer significa "espírito branco", "onda branca"; "branca e suave".

O nome Jefferson quer dizer "filho de Jeffrey", "filho de Jofre", "filho do pacificador da cidade".

Milena e Murilo

Milena é nome delicado e doce, que tem três possibilidades de significado: "graciosa", "querida"; “senhora soberana reluzente”, “vidente resplandecente” ou “a pura que reluz”.

Murilo é um nome de sonoridade forte que quer dizer "pequeno muro", “pequena parede” ou "pequena muralha".

Isadora e Ítalo

Dois nomes de origem grega, Isadora é considerado uma homenagem a deusa egípcia Ísis e significa "dada por Ísis" ou "dádiva de Ísis".

Já o nome Ítalo quer dizer “touro”, “vitelo” ou “o italiano”.

Afrodite e Apolo

Esses nomes se referem aos deuses gregos. Afrodite é a deusa grega do amor e seu nome quer dizer “espuma”, “espuma do mar” ou "nascida da espuma do mar".

Apolo é o nome do deus do Sol e das artes, ele significa “espírito do calor”.

Raabe e Rael

Como dois nomes de sonoridade semelhante e que são bem originais, Raabe e Rael apresentam uma simbologia ligada ao divino e à fé.

O primeiro significa “grande pela fé”, “mulher cuja fé é abundante”. O segundo quer dizer “guerreiro de Deus’’ ou "homem que vê Deus"; ‘’arcanjo do Sol’’, ‘’filho divino legítimo’’.

Thaynara e Caíque

Stephany e Dylan

Maeve e Arturo

Ohana e Kauai

Pietra e Enrico

Mia e Marlon

Allegra e Gianluca

Confira outros conteúdos: